22 setembro, 2008

Dicas Profissionais - 5º Tema - Administrar o seu tempo


32- Avalie o tempo gasto nas tarefas e verifique se todas exigem a mesma dedicação. E faça escolhas para ter horários livres. “Para mim, o mais importante é ter tempo para ficar com as minhas filhas”, diz Alexandre Hohagen, presidente do Google no Brasil.
33 - Para ter uma caixa de correio eletrônico menos lotada, envie menos emails. Definia um horário para ler as mensagens. Crie uma hierarquia para os e-mails.
34 - Respeite seu ritmo, tenha cuidado com o fuso horário em teleconferências. Marque reuniões de meia hora. Convoque poucas pessoas e mantenha o foco.
35 - Concentre-se no que mais gera valor e delegue o restante do trabalho para a equipe. Exercite esse desapego.
36 - Se houver imprevistos, esteja preparado para dizer “não” ou “mais tarde”. Não atenda todos os telefonemas. Faça o que é importante, e não o que é urgente.
37 - Planeje seu dia em apenas dez minutos e centralize suas informações em uma única agenda.

Além dessas dicas recomendo que você leiam mais sobre o autor americano Stephen Covey, um dos maiores teóricos sobre a gestão do tempo. Uma dica de leitura: http://vocesa.abril.uol.com.br/aberto/vocebeminformado/pgart_02_12042004_33316.shl

Carpem diem!

Um comentário:

Gabriel Bonadies disse...

O tempo é o problema "da vez" na minha vida. Muita coisa, curto espaço, muitos imprevistos.
Realmente é muito bom esse tipo de dica, acredito que ajudará praticamente todos que lerem.

Obrigado