12 setembro, 2008

Dicas Profissionais - 2º Tema - Liderança

TRABALHO EM EQUIPE
11 - “As companhias esperam que os líderes tenham preparo para expor seus substitutos aos outros líderes”, diz Robert Wong, diretor da Partnership & Learning.
12 - Para o trabalho de sua equipe aparecer, prepare os funcionários com o objetivo de que eles façam apresentações para o seu chefe. Escolha uma pessoa para colocar no seu lugar durante suas férias.
13 - Tire os olhos do computador quando um funcionário for conversar com você e conduza o papo de forma educada. Se estiver muito ocupado, explique por que não pode atendê-lo e marque um encontro posterior (e vá).
14 - Preste atenção ao comportamento da equipe e verifique se todos entenderam uma ordem ou orientação sua.

Detalhes fazem muita diferença

Um comentário:

J. Felipe disse...

Isso aê.
Hoje para sermos lideres precisamos saber lidar com as pessoas caso contrário não vamos obter o máximo de todos.
Nas conversas amigáveis é que sabemos o quanto as pessoas são capazes e o quanto a pra se aprender com elas.